Maquiagem e cabelo inverno 2009

Maquiagem e cabelo inverno

A Seguir o blog de maquiagem mostra o que será tendência no inverno 2009 em cabelo e maquiagem… vale a pena conferir cada dica de maquiagem!

Para esta maquiagem você vai precisar de:

  1. Sombra grafite;
  2. Batom cor de boca;
  3. Delineador preto;
  4. Blush rosado;
  5. Sombra uva;
  6. Batom vermelho;
  7. Spray fixador;
  8. Sombra azul;
  9. Tiaras e faixas;
  10. Pasta para modelador.

Maquiagem com sombra grafite:

Olhos marcados com contornos escuros reinaram soberanos nas passarelas. Pudera: a sombra grafite, usada sozinha ou misturada a pigmentos pretos e marrons, garante um visual sexy e moderno, que deixa qualquer mulher mais bonita. Donas de olhos pequenos, no entanto, devem adotar um cuidado extra: “Antes da sombra, passe lápis bege junto aos cílios inferiores na parte interna. isso ajuda a equilibrar o visual dark e garante destaque ao olhar”, ensina Robert Estevão (SP), beauty stylist responsável pela beleza de quatro desfiles desta temporada.

Faça certo!

Cubra a pálpebra com o grafite e use uma sombra marrom escura para esfumar um pouco acima do côncavo. “O efeito fica incrível”, garante vanessa Rozan (SP), make up artist da M.A.C., que cuidou do make de quatro grifes.

Pulo da gata!

À noite, o grafite pode ganhar força quando misturado ao preto. “Em dia de balada, usar uma camadinha de gloss transparente sobre a sombra também é uma boa opção”, ensina Vanessa.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquiagem com batom cor de boca:

Sim, ele continua firme e forte no inverno! É o complemento ideal para olhos sensuais e marcados, e pode compor visuais mais naturais ou arrojados, dependendo do tom escolhido – que pode ir mais para o bege ou o rosa. Como a proposta aqui é “apagar” os lábios, carregue no make dos olhos e não se esqueça do blush, para o rosto não ficar muito lavado.

Faça certo!

O mais importante na maquiagem é acertar na cor. Os beges são perfeitos para realçar sombras escuras, como grafite, azul e uva. Já os rosados casam bem com sombras mais claras, como lavanda, rosa e marrom-claro.

Pulo da gata!

Para uma cobertura perfeita, aplique o batom com o pincel. Quanto mais opaco e seco ele for, melhor.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquiagem com delineador preto:

Confirmando a tendência de olhos marcadíssimos com contornos escuros, o delineador foi destaque em grande parte dos desfiles, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. Além do traço clássico, na pálpebra superior, as passarelas também mostraram grafismos interessantes. É uma tendência que vai bem a todas as mulheres. Porém, quem tem olhos caídos precisa ter um cuidado especial na hora de fazer o traço nos cantos externos – ele deve tender levemente para cima, o que ajuda a amenizar a impressão de tristeza no olhar.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquigem com blush rosado:

Coadjuvante preferido dos maquiadores, desta vez ele ganhou lugar de destaque em alguns desfiles e teve até seus dias de protagonista, esculpindo a face e provando que é possível fazer um make incrível com pouco. A ideia é perfeita para os dias nublados de inverno, quando as peles ficam naturalmente mais pálidas. O blush em tons de rosa combina com todos os tipos de pele. Porém, as mais escuras pedem uma cor intensa, para o mesmo efeito natural.

Faça certo!

Aplique o produto nas maçãs do rosto, fazendo movimentos ascendentes, do nariz às têmporas. E espalhe bem. “O mais importante nesta maquiagem é colocar pouco blush no pincel a cada aplicação. É mais fácil acrescentar, se for necessário, do que retirar o que está demais”, explica Robert Estevão.

Pulo da gata!

Apesar deste look pedir maçãs marcadas, evite concentrar muito o blush num mesmo local. Por isso, depois de sujar o pincel no produto, dê uma balançadinha no ar, para retirar o excesso antes de colocá-lo em contato com a pele. Outro truque dos profissionais: para esfumar o blush, faça movimentos circulares com o pincel sobre as maçãs do rosto.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquiagem com sombra uva:

Ela já deu as caras no verão e reaparece com força no inverno. intensa, combina com todos os tipos de pele – as mais clarinhas podem escolher tons abertos, como o lavanda, e as mais morenas devem apostar sem susto nas cores mais fechadas. na boca, o batom cor de vinho também faz a diferença – mesmo nas morenas bronzeadas, o uva mais forte rende um contraste interessante.

Em janeiro, rolaram dois eventos de moda superimportantes – o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week -, mostrando as novidades de maquiagem que vão bombar nos próximos meses. Para você se antecipar, elaboramos uma lista com dez produtos e acessórios essenciais dentro das principais tendências. Renove seu nécessaire!

Faça certo!

Aplique em toda a pálpebra móvel e esfume com pincel. Complemente com um batom cor de boca. “Já as mais ousadas podem optar pela combinação uva + laranja. Fica lindo”, garante Marcos Costa, make up artist da natura, que cuidou da beleza das modelos em quatro desfiles.

Pulo da gata!

O segredo de maquiagem neste visual é a preparação da cútis. “numa pele corrigida e uniforme, em que não aparece nenhuma marquinha vermelha, a sombra ganha ainda mais destaque”, ensina vanessa Rozan.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquiagem com batom vermelho:

Em suas várias apresentações, dos alaranjados aos rosados, o cosmético resiste bravamente a mais uma estação, sem dar sinais de que será aposentado tão cedo. O segredo para se dar bem com ele é acertar no tom. Bocas carnudas, em geral, pedem cores mais fechadas, enquanto os lábios muito finos ficam bem com os vermelhos claros, alaranjados. O importante, em qualquer caso, é optar por coberturas opacas.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquiagem com spray fixador:

Muito diferentes dos finalizadores de antigamente, os sprays modernos dão conta de segurar rabos e coques – que prometem ser os penteados do inverno 2009 – sem comprometer o movimento e o caimento natural dos fios. nas passarelas, as grandes novidades foram os presos feitos a partir de tranças e o chignon, um tipo de coque que parte de um rabo-de-cavalo no qual se dá duas voltas, na altura da nuca. Os rabos, incrementados ou simples, apareceram em várias versões.

Faça certo!

Vaporize o produto desde o início da preparação do penteado, com jatos contínuos e uniformes, capazes de alcançar todo o comprimento do cabelo. Mantenha uma distância mínima de 15 cm dos fios. O cuidado é importante para garantir um bom acabamento. Reaplique quantas vezes achar necessário, lembrando que, quanto mais usar, mais firme ficará o penteado.

Pulo da gata!

A sugestão de Robert Estevão, beauty stylist, é valorizar a produção com um acessório escolhido a dedo. “Uma pulseira pode fazer a diferença na hora de prender os fios. Fica muito mais interessante do que usar um elástico ou uma fivela”, ensina.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquiagem com sombra azul:

Marcante, dispensa complementos e é moderna. A cor oferece inúmeras variações de tom, dos pastéis aos marinhos. A boa notícia é que os azuis mais fechados ficam lindos em qualquer pele e podem substituir facilmente o pretinho básico, atualizando a produção.

Quem tem olhos pequenos, no entanto, deve preferir tons mais claros, que “abrem” a expressão, e esfumar com sombras beges, prateadas ou douradas.

Faça certo!

Aplique na pálpebra móvel e esfume com um pincel na região do côncavo. Junto aos cílios inferiores, você pode acompanhar o contorno dos olhos usando uma sombra marrom, grafite ou preta. Se optar pelo azul mais claro, esse mesmo efeito pode ser conseguido com uma sombra prateada.

Pulo da gata!

Para mais aderência, umedeça o pincel antes de aplicar a cor. vá colocando o produto aos poucos, espalhando bem, para diminuir o risco de borrões. Mesmo assim, carregue um demaquilante na bolsa.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquiagem com tiaras e faixas:

Elas são os complementos perfeito para os presos da temporada. Mas também funcionam como um poderoso aliado dos penteados mais casuais, em que a idéia é incrementar a produção deixando os fios soltos. Arcos, em geral, valorizam rostos com testas mais curtas ou bem proporcionais, mas deixam as orelhas em destaque.

Já as faixas são um trunfo para as que querem disfarçar testas largas. “Nesse caso, o segredo é usar bem junto à raiz do cabelo”, ensina Paulo Cesar Schettini, hair stylist responsável pelos penteados do desfile de Christine Yufon, na SPFW.

Faça certo!

Para um visual moderno, posicione-as junto à raiz do cabelo. Podem também deixar a franja à mostra, garantindo um efeito mais romântico. Para quem busca um estilo Brigitte Bardot, totalmente retrô, a dica é criar um pouco de volume no alto da cabeça, antes de colocar a faixa ou a tiara.

Pulo da gata!

Acessórios com apliques nas laterais valoriza rostos mais finos. Já os mais largos pedem acessórios com detalhes no alto da cabeça.

Maquiagem e cabelo inverno

Maquiagem e pastas para modelar:

Esse é o produto ideal para finalizar o penteado que tomou conta das passarelas, nos mais variados estilos: as tranças. A novidade é conhecida como escama de peixe. Em vez de começar com três mechas, é feita com várias, fininhas, a partir das laterais, de fora para dentro. Mulheres com o rosto fino, que queiram aderir à tendência, devem deixar um pouco de volume nas laterais. Já quem tem rosto largo pode apostar em valorizar o alto da cabeça.

Faça certo!

Coloque um pouquinho de pasta nas mãos e espalhe da raiz para as pontas, por todo o comprimento. O movimento deve ser o de quem penteia o cabelo usando as duas mãos, mantendo os dedos entreabertos. Reaplique, se precisar, até domar os fiozinhos mais rebeldes.

Pulo da gata!

As pastas de textura leve são ideais para cabelo liso ou alisado, pois não pesam e rendem um efeito surpreendente. Fios ondulados e cacheados, por outro lado, precisarão de uma pasta mais pesada, com poder de fixação maior.

Fonte : corpo a corpo.

Mulheradaaaaa!!!

Querem receber de graça dicas do blog de maquiagem no seu e-mail?

Assine nosso feed!
E fique antenadaaaa!

http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=blogmaquiagem

Veja também no blog de maquiagem...

Maquiagem para pele negra
Maquiagem para o dia
Sorteio batom rose da avon
Maquiagem azul e grafite passo a passo
Maquiagem verde dois tons passo a passo
Maquiagem Inspiração

Por admin

18 Comentários

  1. amanda neves correia

    eu amei!!!!

  2. admin

    que bom que vc amou amanda!
    volte sempre…bjs

  3. olga cabral leite

    e ta lega….gostei de saber que o roxo ta de volta no inverno.

  4. admin

    sim sim tá super em altaaaaa!
    tanto nos olhos como na boca.
    bjs

  5. cleide hollupi

    gostaria de saber se o cabelos
    cutos desfiados vão usar no
    inverno obrigado

  6. admin

    oi cleide!
    a tendência para o inverno de 2009 são cabelos médios e curtos…
    ou aqueles chamados curtissímossss!
    a tend~encia são cabelos ondulados … e cacheados nada de liso escovadoo…
    espero ter ajudado querida
    bjs

  7. Julia

    Adorei este site e as dicas de cabelo e maquiagem. Teria como antecipar e fazer um preview do verão 2010. Bjos

  8. admin

    sim julia ….
    será de maquiagens leves e com o preto a noite….
    bjs

  9. Diana

    Ótimas dicas, não achei nenhum outro site que detalhasse tanto as tendências! Parabéns! ;)Ficou só uma dúvida: tem um make pros olhos feito só com preto puro aparecendo nos desfiles, não é? É o q me parece em algumas fotos, preenchendo toda a pálpebra móvel, circundando todo o olho. Devo esfumá-lo sobre o côncavo e na parte externa do cílio inferior? Ou esfumar com grafite? Dois tons é o suficiente, ou preciso de um terceiro cinza?

  10. admin

    olá diana TUDO BEM?
    É o seguinte o make escuro tá com tudo no invernoo
    a sombra grafite particularmente eu gosto mais que a preta !
    você pode usar dois tons de grafite…. use na palpebra móvel um tom de cinza
    e esfume com uma outra mais escura no canto externo fica lindoo eu recomendooo
    beijão espero ter ajudado volte sempree:)

  11. Ana Paula

    Olá. Muitoooo legal esse blog!! Amei as dicas e as novidades saindo do forno!! rsrs
    Gostaria de saber se há algum problema em colocar algumas novidades no meu blog! (COM O LINK para este blog, claro). O meu blog é novo, estou tentando deixa-lo bem interessante….se puder, gostaria de receber algumas dicas, para deixa-lo bem legal e divertido!
    Agradeço desde já!!
    bjossss

  12. lana.brod

    obrigada pelos elogios ana.
    Que bom que gostasse do blog.
    bjs

  13. amanda oliveira

    adorei as dicas

  14. lana.brod

    obrigada querida:)
    bjs

  15. ENI

    Q LEGAL AS DICAS D MAQUIAGENS

  16. lana.brod

    obrigada queridaaa
    bjs

  17. JOYCE MARTINS

    adorei muito as tranças queria aprende muito a fazer elas…..
    by: JOYCE MARTINS..

  18. lana.brod

    eu adoro também!
    viu aqui no nosso blog de maquiagem tem as mais diversificadas dicas.
    bjo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *