Dicas para unhas

Dicas de manicure e dermatologista para cuidados com as unhas vale a pena conferir, afinal de contas não adianta estar com uma maquiagem impecável e unhas feinhas, rs…

Dicas para unhas

Pode até parecer um detalhe, os homens muitas vezes não reparam, mas o fato é que quando nossas unhas não estão bem cuidadas parece que faltou alguma coisa na produção e até na maquiagem como um todo.

Mesmo quem capricha no esmalte e vai semanalmente à manicure, pode ter unhas quebradiças, esbranquiçadas ou com rachaduras. Por isso, elas pedem um tratamento especial, então vamos à algumas dicas para unhas:

Os cuidados começam com o corte. Não adianta escolher apenas se será arredondada ou quadrada. As unhas devem ser cortadas com as bordas sempre visíveis, fora da pele.

“O problema com unhas encravadas vem de cortes mal feitos. Normalmente, corta – se demais os cantos, esquecendo que os dedos se moldam conforme o formato da unha”, afirma o dermatologista César Cuono.

No caso de unhas quebradiças, uma das razões pode ser o seu ressecamento. Uma dica para unhas da Marinalva Damaceno Bispo, manicure há 32 anos, é passar base fortificante, óleo e cremes para hidratá-las. Ela também recomenda suas clientes a deixarem as unhas sem esmalte por pelo menos dois dias, antes de refazê-las.

Cuono concorda com a recomendação e dicas para unhas da manicure e é ainda mais radical. “Normalmente, pedimos para que a pessoa dê folga de uma semana por mês sem esmalte, assim é possível hidratar e lubrificar.

Para algumas pessoas, o esmalte pode aumentar o ressecamento da unha e até causar dermatite por causa do contato com a pele”, explica o médico. De qualquer forma, deve-se usar preferencialmente esmaltes hipoalergênicos.

O dermatologista também recomenda não remover a cutícula, apenas tirar os excessos. “Ela é uma projeção para proteger o espaço vazio entre a unha e a pele do dedo. Por isso, deve ser empurrada, nunca ser tirada”.

Mais do que uma dica para unha, o conselho é bom, mas difícil de ser seguido. Que o diga Marinalva: “Não adianta a gente só empurrar. Mesmo sabendo que é melhor, tem cliente que quer tirar. O jeito é remover só os cantinhos arrepiados.”

Agora, se o problema for unhas descoladas ou esbranquiçadas, é bom prestar atenção. Pode ser micose ou psoríase, que são doenças de pele e apenas um exame clínico ou laboratorial poderá identificar. E, para tratá-las, não adianta recorrer a Marinalva ou a outra manicure. Procure um médico!

Ai vão algumas dicas para unhas:

  • Passe sempre creme e óleos nas unhas para evitar o ressecamento;
  • Não corte muito os cantos das unhas para não encravar;
  • Evite cortar a cutícula, prefira empurrá-la;
  • Descolamento e unhas esbranquiçadas podem ser sinal de micose ou psoríase;
  • Dê um tempo sem esmalte antes de pintar novamente;
  • Linhas transversais e horizontais podem ser de traumatismos do dia-a-dia;
  • Use lixa fina e base, antes de lixar a parte de cima da unha.

Gente, agora é só pegar as dias para unhas e combiná-las com uma linda maquiagem =D !

Fonte: IG Beleza.

Veja também no blog de maquiagem...

Esmalte Do Verão AUDREY
Seleção esmalte ROSA
Esmalte da virada:Love + Rebu
Semana esmalte importado:Esmalte YES LOVE
Dica de maquiagem com batom e esmalte combinando
Tendência: unha cromada

Por admin

7 Comentários

  1. rosicler f a madeira

    sou nova no romo de manicuri adoro oq eu fasso mas tenho muita insegurança minha esmaltada fica muito feia não fica bem pintada algumas cliente pede para mim tirar as selulas mortas na hr de tirar a cuticulas não sei nada diss no meu curso não me ensinarão me da uma forsinha obrigado.

  2. admin

    postei algo sobre unhas….
    vale a pena confirir tem passo a passo
    beijoss

  3. Emylli

    as minhas unhas são muito fraquinhas o q eu faço pra ela melhorar e ser bem bonitas???por favor me dem algumas dicas!

  4. admin

    querida passa óleo de amendoas nela fica forteeeeeeeeee
    e linda
    bjs

  5. Bárbara

    As minhas unhas são cheias de riscos brancos, que mtos dizem que é um presente ou que ta mentindo mto.rs
    Qual é a causa disso e o que fazer?
    Bjins..
    Obrigada!

  6. lana.brod

    oi queridaaaa.
    é melhor procurar um médico.isso pode ser algum problema em seu organismo!
    bjs

  7. Lara Varela

    Ótimas as suas dicas ai para unhas. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *