Dica de beleza: óleo de semente de uva

Meniiinas lindas vamos falar de beleza? Eu adoooooro! Vocês já conhecem os benefícios do óleo de semente de uva? Eu sou apaixonada por óleos, e esse é um dos meus preferidos! Já sabemos que a uva é uma fruta muito nutritiva, mas e óleo da fruta, quais os seus benefícios?

O óleo de semente de uva já é utilizado há bastante tempo, e tem muitos benefícios para o corpo, para a beleza, para os cabelos, para a pele, para TUDO.

Este óleo é antioxidante, pois possui alto teor de vitamina E. Além disso, possui ácidos graxos poli-insaturados (como os ômegas 6 e 9).

maquiagem

Cada colher deste óleo fornece:

  • 120 calorias;
  • 14 gramas de gordura, das quais, 10% são saturadas; 16% monoinsaturadas; 70% poliinsaturadas.
  • 3,9 miligramas de vitamina E (o que equivale à 19% da ingestão diária recomendada, ou IDR).

O óleo de semente de uva é muito utilizado para a beleza da pele, dos cabelos e também para a saúde do corpo.

Diferente do que muitos fabricantes afirmam, o óleo não contém os mesmos benefícios da uva. Ou seja, um não substitui o outro.

Antes de utilizar o produto, verifique se o produto é 100% natural e puro, livre de componentes que possam ser nocivos.

Como utilizar?

O óleo de semente de uva pode ser utilizado na alimentação e também nos cuidados diários de beleza (AMAMOS, RS).

Confesso que ainda não adicionei o óleo na alimentação, porém eu uso na pele e nos cabelos (no final do post eu mostro qual produto eu uso).

Na alimentação

Este óleo pode ser aquecido, e é recomendado para fritar alimentos, pois não produz substâncias cancerígenas quando aquecido. Além disso, pode ser usado na salada. As vantagens? Ele ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumenta o bom, previne a hipertensão e obesidade, fortalece o sistema imunológico, sendo um excelente aliado nas dietas.

Em forma de cápsulas

Se não desejar ou não puder adicionar na alimentação do dia-a-dia, uma boa opção é tomar o óleo de semente de uva em cápsulas.

Para a beleza dos cabelos

O óleo de semente de uva é ótimo para os cabelos. Eu uso e amo, principalmente pela hidratação. Eu aplico (nas pontas) antes de dormir e lavo os cabelos pela manhã.

Pode ser aplicado em todo o cabelo, mas eu prefiro aplicar apenas nas pontas para não deixar muito oleoso. Mas testem e me contem tá?

Quando aplicado diretamente no couro cabeludo, o óleo pode ajudar a tratar caspa, diminuir a queda de cabelo e ainda fortalecer os fios.

Para a pele

Como falamos, este óleo contém VITAMINA E, então é muito recomendado para a pele já que é um excelente antioxidante.

Assim como faço com os cabelos, aplico também o óleo no rosto e vou dormir assim. No outro dia acordo com a pele muito macia e hidratada!

Para a pele, o óleo estimula o crescimento de novas células e ainda reduz parte dos danos causados pelos radicais livres.

Além disso, é indicado para celulite, estrias e na prevenção de rugas.

O óleo pode ser misturado com cremes, sabonetes e cosméticos, ou utilizado na forma de óleo puro.

Tem como não amar? Este óleo só traz benefícios!

NÃO SE ESQUEÇA!

-> O descarte indevido de óleos provoca sérios impactos ambientais, principalmente na questão de contaminação da água. Dessa forma, o descarte de óleos vegetais em ralos e pias é inadequado, pois pode causar diversos riscos ambientais e também entupimento nos encanamentos. Portanto, em caso de descarte, procure pelo local correto para esses produtos, coloque os resíduos de óleo em um recipiente plástico e leve a um ponto de descarte para que o óleo possa ser reciclado.

Fonte: eCycle

Como falei no post, eu uso o óleo para a pele e para os cabelos. Eu uso o óleo da DermaClean Cosmetics, e acho muuuuito bom. Ele é 100 % natural, e a marca não testa em animais!!
semente-de-uvaoleo-de-semente-de-uvaE então meninas, gostaram dos benefícios deste óleo? Maravilhoso, né?

Se já usam, me contem!

Beijoooss,

Tici

 

Informações: eCycle / Mundo Boa Forma

Veja também no blog de maquiagem...

Testando produto: gloss nova linha da boticário
Como passar blush
Testando esmalte nude
Testando batom rosa, genérico SNOB MAC
Dicas de maquiagem: testando batom vermelho!
Maquiagem sobrancelha perfeita
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *