Deixe de lado este hábito e comece a emagrecer!

Emagrecer. Quem nunca desejou perder alguns quilinhos?

Você pode até não acreditar, mas o seu estado emocional tem influência direta na perda de peso. Por isso, para chegar lá um hábito ruim e comum entre as mulheres, precisa acabar: pensamentos negativos! Não acredita? Uma pesquisa da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que a mente humana tem um grande papel na formação do nosso corpo. Se você continuar dizendo para si mesma: “É tão difícil emagrecer”, logo, atingir esse objetivo será ainda mais difícil.

emagrecer

O estudo, realizado com 84 mulheres, dividiu as participantes em dois grupos: metade foi informada que, para realizar seus respectivos trabalhos com excelência, elas precisariam se encaixar em um “padrão físico”, seguindo um plano de exercícios e dieta. Enquanto a outra metade não recebeu nenhuma informação sobre atividade física e queima de calorias. Depois de um mês, os pesquisadores descobriram que o grupo de mulheres que não foi informado sobre os padrões perdeu gordura corporal, diminuiu as medidas da cintura e do quadril, mesmo sem mudar seus hábitos ou alterar suas dietas. O outro grupo, por outro lado, não perdeu nada. Assim como a comida, os seus pensamentos também ajudam a nutrir o corpo.

O conselho, segundo os estudiosos, é parar com o discurso: “eu sou gorda”. Isso pode ser mais eficaz do que fazer uma dieta restritiva, absorver padrões de beleza ou se inspirar em figuras muito distantes. A sua nova missão? Pare de dizer coisas negativas sobre seu corpo, seja em voz alta ou somente na sua cabeça. É a coisa mais importante que você precisa fazer se deseja perder peso.

Fonte: MdMulher

 

Veja também no blog de maquiagem...

Dieta
Dieta do chá branco utilizada por Juliana Paes
Dieta das notas com Carolina Dieckmann
Feed meninas assinem!
Quilos mais leves
Meninas novidade TWITTER
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *