Contorno e Iluminação: aprenda a fazer!

contorno

Eu sou apaixonada por maquiagem iluminada! Hoje em dia não consigo mais preparar a pele e não usar o iluminador…acho que ele tem o poder de deixar qualquer maquiagem mais linda, rs. Agora com o verão chegando então, não podemos esquecer deste produtinho maravilhoso!

Vocês já conhecem a técnica de contorno e iluminação? O objetivo é realçar algumas partes do rosto com o iluminador, e afinar outras partes com o bronzer ou um pó ou blush mais escuro! Para entender melhor basta ver a foto abaixo:

40e6f40e9375135cbe6068090af5b9c8

Além do iluminador é possível usar um corretivo de tom mais claro também, para “clarear” as partes de destaque. Eu utilizo um pó bronzeador e um iluminador para fazer o contorno e iluminar o rosto.

Apesar de parecer simples, muitas pessoas têm dúvidas de como aplicar corretamente de acordo com o formato do rosto. Por isso hoje vamos aprender a iluminar e contornar de acordo com cada formato. Vamos lá?

Rosto Quadrado / Retangular

São um pouco diferentes, porém a forma de contornar e iluminar pode ser a mesma. O ideal é escurecer do topo da testa até a têmpora, e também as laterais do maxilar. Já com o iluminador, aplique no meio do nariz, abaixo dos olhos, no meio da testa e no queixo. Com isso, o eixo central do rosto ficará em destaque!

 

SANTA MONICA, CA - JANUARY 16: Actress Sandra Bullock attends the 19th Annual Critics' Choice Movie Awards at Barker Hangar on January 16, 2014 in Santa Monica, California. (Photo by Ethan Miller/Getty Images)

Rosto Oval

Para valorizar o rosto oval, basta escurecer abaixo das maçãs do rosto e iluminar a parte central (centro da testa, nariz e queixo).

rosto-oval

Rosto em formato de coração <3

Para este formato, o ideal é escurecer as laterais da testa (bem pertinho da raiz do cabelo) e as laterais das maçãs do rosto (igual na foto). Para realçar, aplique o iluminador no meio do nariz, meio da testa, abaixo dos olhos e no queixo.

rosto-coracao

Rosto Redondo

O objetivo para este tipo de rosto é afinar e alongar, e para isso é necessário escurecer toda a lateral do rosto e também abaixo das maçãs. Com isso você irá observar que o rosto ganhará um efeito mais fino. Além disso, aplique o iluminador abaixo dos olhos, no meio do nariz, no meio da testa e no queixo.

rosto-redondo

Rosto Triangular

Neste caso, devemos tirar a atenção das laterais e do maxilar. Para isso, devemos escurecer essa região, para que o efeito seja de diminuir e disfarçar. Ilumine abaixo dos olhos, no centro da testa e no queixo.

rosto-triangular

Rosto em formato de diamante

Este formato de rosto tem as maçãs mais saltadas e a testa e o maxilar são mais estreitos que as maçãs do rosto. Deu pra entender? Pela foto será mais fácil rs. Para realçar o rosto em formato de diamante, o ideal é escurecer as laterais das maçãs, para deixar um efeito de rosto mais fino. Utilize o iluminador no centro do nariz, no queixo e na testa! Neste caso, temos que deixar toda a atenção para o centro do rosto.

rosto-diamante

Rosto Longo

Neste caso, o objetivo é dar uma encurtada para que fique mais harmonioso. Para isso é necessário escurecer apenas o topo da testa e a pontinha do queixo. Com isso, toda a atenção será focada na região que estará iluminada. Para isso então, devemos iluminar abaixo dos olhos e no meio do nariz.

rosto-longo

Sei que existem muitos tipos e formatos de rosto, mas aqui já podemos aprender a iluminar e contornar os principais.

Gostaram das dicas? O que acham de contorno e iluminação? Gostam?

Beijooosss!!

 

Veja também no blog de maquiagem...

Maquiagem com sombra preta esfumada
Maquiagem para o verão dourada e olhos destacados
Truques de maquiagem na hora de passar o blush
SORTEIO BATOM ROSA CHICLETE PENULTIMO DIA HOJE!!!resultado
Maquiagem roxo,branco e preto passo a passo
Dica de maquiagem com glitter

1 Comentário

  1. LANA

    Adorei o post. Tambem adoro fazer contorno deixa a rosto bem mais modelado e ótimo. Amei, parabens!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *