Como passar blush

Espaço da Maju!

Oiii meninaaaas! Hoje trago para vocês algumas dicas de como passar o blush que eu pesquisei na internet… Como percebi, muitas meninas e até eu tenho duvidas de como passar ele corretamente, então já que toda menina precisa saber usar essa make essencial na vida de uma mulher, trago hoje para vocês!

Primeiro, qual é a verdadeira função do Blush? É dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.

Tipos de blush:

O mais comum é em forma de pó.

Mas também existem versões do produto em creme, bastão, mousse,  líquido e mineral, como mostra abaixo respectivamente:


O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável.

Hoje existem várias opções no mercado, mas blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.

Tons de blush:

O blush, em tons mais terrosos, é excelente para criar profundidade e um rosto bastante expressivo ao realçar os ossos e concavidades da face.

Os tons mais rosados têm sido a tendência, exatamente por criarem um aspecto saudável, como se a pessoa tivesse acabado de sair de uma boa caminhada.

Toda mulher sempre deve ter um kite básico de maquiagem em sua bolsa, e óbvio que não podemos esquecer dele: o blush. Quando ele estiver perdendo a cor é bom retoca-lo um pouco, pois é um produto sensível!

Tons de pele:

As peles muito claras das ruivas e loiras podem usar qualquer dos tons de blush: tons róseos ficam especialmente interessantes em loiras, e terrosos muito indicado para as ruivas; os levemente alaranjados também estão liberados.

As morenas devem ser cautelosas com os rosados e ficarem à vontade para todos as variações dos tons terra, incluindo os tons puxados para o laranja.

As negras devem fazer uso dos tons alaranjados para destacar a sua pele (especialmente as muito negras).

As orientais devem fugir dos tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado de sua pele.

De toda forma, atente para o tom da sua própria pele, independente de ser clara, morena, negra ou oriental. Fujo do tom que a sua pele já traz muito marcada e a chance de errar diminuirá (por exemplo, as brancas devem atentar se seu tom de pele “puxa” mais para o rosa ou o amarelo e evitar o tom que mais se assemelha ao da sua pele, e assim por diante).

Como acertar no blush:

Rosto oval: Você precisa passar o blush nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval. Não se esqueça de passar nas bochechas.

Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, passe um pouco do produto na região entre a orelha e as maçãs do rosto.

Rosto quadrado: Coloque o blush nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Passe também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhe as bochechas.

Rosto triangular: Passe o produto nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.

Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.

Nariz batatinha: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais “gordinhos”. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.

Então é isso… Espero que seja útil!

Beijoooos

Veja também no blog de maquiagem...

Maquiagem testando batom rosa menos de r$5,00
Maquiagem suave com lápis verde
Testando esmalte nude
Dica de maquiagem com Glitter
Dica de maquiagem: Lápis branco e bege
Dica de Primer para os olhos

Por admin

9 Comentários

  1. Josie

    muito linda, amei amiga!

  2. adriana

    adorei as dicas…
    muito legal!!!

  3. Maju

    Obrigaadaa (:

  4. jacycleide

    como eu poso fica mas bonita

  5. Josy

    amei a dicas@! foram uteil siim ! obg.

  6. karina roque matavelli

    eu sou linda igal vcss ta bem todos vcs sao lindas obrigada pela dica bjao vcs ne add ai9 esppero xxt *—-*

  7. @criiiiiis

    Maju, gostei muito das suas dicas, para cada tipo de rosto, você mostra um tipo de blush diferente . Você está de parabéns !

  8. jessica

    guero saber como faco maguiagem para a pele morena e negra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *