Batom…

Batom

Mudar de maneira radical o formato dos lábios não é tarefa para amadores. Apenas especialistas em maquiagem ou cirurgiões plásticos poderão fazer isso com perfeição, seja provisória (no caso dos maquiadores) ou definitivamente (no caso da cirurgia plástica).

Entretanto, aumentar suavemente o contorno e deixar lábios finos e pequenos com mais expressão é tarefa tranquila que pode ser feita em casa, sem a ajuda de profissionais, com batom e técnicas de maquiagem.

Apetrechos de maquiagem reunidos (corretivos, pós para face, bases, lápis delineadores, batons coloridos e pincéis apropriados) e boa vontade para perder alguns minutos diante do espelho serão o bastante.

Lábios deformados por problemas congênitos ou acidentes podem ser perfeitamente disfarçados com eficiência com a utilização de lápis delineadores.

É possível, portanto, disfarçar falhas do formato natural e desigualdades de tamanho e dar a impressão de mais volume, de lábios mais carnudos e sensuais.

Durabilidade do batom na maquiagem:

Ao contrário do gloss, que podem ser usados despreocupadamente,  os batons de cores escuras costumam tirar o sossego de nós mulheres, por exigirem retoques constantes.

Contudo, para garantir  uma maior durabilidade do produto nos lábios, lá vai uma dica de maquiagem…

Após a sua  aplicação, retire o excesso com um lenço de papel, e passe uma camada de pó.

Aplique novamente e remova o excesso mais uma vez. “O batom vai durar o dia todo”.

Cuidados:

A pele suja contamina facilmente (com bactérias) os cosméticos. Aplicar gloss com o dedo pode, por isso, causar pequenas feridas ou grandes irritações na pele. A forma correta de aplicação de brilho labial é com um pincel ou um cotonete.

Veja também no blog de maquiagem...

Feed meninas assinem!
Maquiagem para noite tipo indiana passo a passo
Testando Batom: SNOB da MAC
Maquiagem com sombra preta passo a passo
Maquiagem dois tons verde passo a passo
Maquiagem lilás passo a passo

Por admin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *